Chuvas afetam 34 cidades do Rio Grande do Sul, aponta Defesa Civil

Chuvas afetam 34 cidades do Rio Grande do Sul, aponta Defesa Civil

Vinte e sete famílias estão desalojadas e 118 pessoas foram atingidas

Correio do Povo

publicidade

O boletim da Defesa Civil divulgado no final da manhã desta sexta-feira aponta que 34 cidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Neste momento, 27 famílias estão desalojadas e uma desabrigada. Ao todo, 118 pessoas foram atingidos no Estado. Muitas cidades seguem avaliando os estragos e repassando as informações do grande volume de chuva da madrugada desta sexta.

Até agora, quatro cidades decretaram situação de emergência, são elas Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco e Tiradentes do Sul. Arroio Grande, Cristal e Pedras altas estão em análise de dados e podem entrar com o pedido de auxílio em decorrência dos estragos causados pela chuva.

Fim de semana de chuva


Segundo a Metsul, a frente fria que está no Rio Grande do Sul seguirá causando chuvas no decorrer da sexta-feira. Ao longo do dia pode chover forte em alguns momentos, com a possibilidade de ganhar intensidade entre tarde e noite. Há risco localizado de vento forte e queda isolada de granizo. As máximas não passam dos 20º C. No final do dia as mínimas devem ficar próxima dos 15º C em muitas áreas.

O fim de semana segue instável e chove na maior parte do Estado, inclusive na grande Porto Alegre. São esperadas chuvas fortes com volume elevado e temporais localizados. A temperatura mínima deve ficar abaixo dos 15º C e as máximas não chegam aos 20º C.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895