Chuvas danificam ao menos 600 casas no RS, segundo a Defesa Civil

Chuvas danificam ao menos 600 casas no RS, segundo a Defesa Civil

Pelo menos nove municípios registraram danos devido ao temporal da semana passada

Correio do Povo

Em Soledade, ao menos 300 casas ficaram destelhadas

publicidade

O último boletim da Defesa Civil aponta que ao menos 600 casas foram danificadas no Rio Grande do Sul, devido às chuvas que atingiram o Estado na quinta e sexta-feira. Os estragos ocorreram em pelo menos nove municípios.

A chuva intensa acompanhada de ventos fortes causou mais prejuízos na região Norte do Estado. Em Soledade, 300 casas foram danificadas. O número de postes que caiu ainda não foi contabilizado pela Defesa Civil. Devido ao temporal, uma pessoa ficou ferida. A circunstância do acidente não foi informada. Já em Marau, 190 casas ficaram destelhadas, sendo 150 por causa do temporal de quinta e 40 pelo temporal de sexta.

Na Serra Gaúcha, as cidades de André da Rocha, Bom Jesus, Nova Bassano, São Marcos e Vacaria registraram prejuízos. Houve casas e uma escola destelhadas e quedas de árvores. O município mais atingido foi Vacaria, onde o ginásio municipal e 51 residências foram danificadas. Segundo a Defesa Civil, três casas tiveram perda total.

Em Santo Ângelo, única cidade da região das Missões com danos, a chuva intensa, com duração de apenas 20 minutos, destelhou 34 casas e deixou quase metade do município sem luz. A Defesa Civil contabilizou ainda 50 árvores caídas.

Já no Vale do Rio Pardo, a cidade de Lagoão registrou danos na infraestrutura aviária e algumas pontes caíram.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895