Chuvas deixam ao menos dez mortos e 20 desaparecidos em Santa Catarina

Chuvas deixam ao menos dez mortos e 20 desaparecidos em Santa Catarina

Cidade mais afetada pela precipitação foi Presidente Getúlio

Correio do Povo

publicidade

As fortes chuvas que atingiram diversas partes de Santa Catarina deixaram ao menos dez pessoas mortas e outras 20, desaparecidas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela Defesa Civil do estado, segundo informações publicadas no jornal ND+. 

Conforme a Defesa Civil, as vítimas são de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. As autoridades acreditam que o número de óbitos poderá subir ao longo do dia porque bombeiros de outros municípios trabalham no resgate de moradores. O município foi o mais afetado pela chuva. 

O Corpo de Bombeiros de Presidente Getúlio relatou que as primeiras vítimas são do bairro Revólver, onde a água chegou na altura dos ombros das pessoas que residem no local. 

Grande Florianópolis

A região da Grande Florianópolis também foi afetada pelas fortes chuvas. A cidade de Palhoça é uma das mais afetadas. Motoristas enfrentam problemas na região do Shopping Via Catarina, no bairro Passa Vinte. Várias ruas apresentam acúmulo de água, impedindo a passagem de veículos.

Conforme a Defesa Civil, ao menos outros cinco bairros também apresentam pontos de alagamento, são eles: Pedra Branca, Brejaru, Caminho Novo, Centro e Enseada de Brito.

Estragos em outros locais 

De acordo com publicações do ND+, a chuva, registrada na madrugada de quarta e quinta-feira, causou estragos em várias cidades do litoral catarinense, além do Vale do Itajaí. Em Balneário Camboriú, a Defesa Civil registrou chamadas nas avenidas, Brasil e Flores, e nas ruas São Paulo e do Bairro da Barra. 

Moradores que ficam na rua Manoel Athanazio Corrêa, no Bairro da Barra, foram surpreendidos pela invasão da enxurrada. A Defesa Civil monitoral o local e já deu o alerta para possíveis deslizamentos. Nas últimas 96 horas, foram registrados 72mm de chuva em Camboriú. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895