Geral

Chuvas inundam estações de captação e afetam abastecimento de água na Região Metropolitana

Estações de tratamento estão funcionando com vazão reduzida

Fortes chuvas estão prejudicando o abastecimento regular de água em parte da Região Metropolitana
Fortes chuvas estão prejudicando o abastecimento regular de água em parte da Região Metropolitana Foto : Corsan / Divulgação / CP
As fortes chuvas estão prejudicando o abastecimento regular de água em parte da Região Metropolitana de Porto Alegre. Localizadas junto ao rio Gravataí, as estações de captação de Cachoeirinha e Alvorada foram inundadas nesta segunda-feira, o que obrigou a Corsan a desligar as bombas por medida de segurança, para evitar que queimassem.

Com o desligamento da captação de Cachoeirinha, a estação de tratamento de água local está funcionando com vazão reduzida, o que pode afetar o abastecimento em partes da cidade e de Gravataí. Já em Alvorada, que tem sistema integrado com Viamão, o alagamento na captação pode afetar o abastecimento de todos os bairros tanto de uma quanto de outra cidade. A normalização do fornecimento de água depende da baixa no nível do rio.
 
Bairros que podem ser afetados em Cachoeirinha:

• Betânia
• Canarinho
• Túnel Verde
• Santa Cruz
• Granja Esperança
• Moradas do Bosque
• Chácara das Rosas
• Firenze, Venezia
• Vicenza
• Piacenza
• Vista Alegre
• Fátima, Anair
• Espírito Santo
• Nova Cachoeirinha
• Mal. Rondon

Bairros que podem ser afetados em Gravataí:

• Morada do Vale I, II e III
• Tom Jobim
• Águas Claras
• Esplanada
• Parque dos Eucaliptos
• Parque Garibaldino
• Planaltina
• Vila Rica
• Parque Florido
• Santa Fé
• Parque Olinda
• Cruzeiro I e II
• Vila Branca
• Bom Sucesso
• São Luiz
• Cohab A
• Cohab B
• Vera Cruz
• São Jerônimo
• Central