Ciclistas organizam protesto em Porto Alegre em homenagem a arquiteto atropelado

Ciclistas organizam protesto em Porto Alegre em homenagem a arquiteto atropelado

Joel Fagundes, de 60 anos, foi atingido por um taxista nesse domingo<br />

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Centenas de ciclistas devem participar de um protesto entre o Centro e a zona Norte de Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira em homenagem a mais um condutor de bicicleta morto no trânsito da Capital. O arquiteto Joel Fagundes, de 60 anos, foi atropelado por um táxi nesse domingo, próximo ao Aeroporto Salgado Filho.

A pedalada em homenagem ao arquiteto, que conta com o apoio do coletivo Massa Crítica e outros grupos de cicloativismo, deve partir às 19h30min do Largo Zumbi dos Palmares em direção ao local do acidente.

Ao final da manifestação, uma Ghost Bike — uma bicicleta branca em memória de Joel — deve ser instalada no local do atropelamento. Conforme os organizadores, o símbolo tem o “objetivo de evitar que a morte de um ciclista caia no esquecimento, sendo considerada apenas um inconveniente temporário ao trânsito”.

Os manifestantes prometem uma pedalada pacífica, que deve encontrar outros grupos ao longo do trajeto pela cidade e promover um minuto de silêncio em solidariedade aos familiares do arquiteto. O evento no Facebook já conta com cerca de 500 participações confirmadas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895