Ciclistas protestam pelados contra violência no trânsito

Ciclistas protestam pelados contra violência no trânsito

Pedalada percorreu ruas centrais de Porto Alegrel

Rádio Guaíba

Grupo convidava pessoas a se unirem ao protesto

publicidade

Centenas de ciclistas participaram no início da noite deste sábado da 1ª Pedalada Pelada de Porto Alegre. Os manifestantes tiraram a roupa para protestar contra a violência no trânsito e reivindicar uma convivência mais respeitosa entre motoristas, ciclistas e pedestres. O evento faz parte da campanha mundial World Naked Bike Ride e ocorreu simultaneamente em outras capitais brasileiras, como Florianópolis e São Paulo.

O grupo partiu do Largo Zumbi dos Palmares na Cidade Baixa e percorreu diversas ruas da região central de Porto Alegre. Os ciclistas convidavam as pessoas que paravam para ver a pedalda para se unirem a eles. O objetivo do movimento internacional, que realiza a ação em diversas cidades do mundo, é pedir mais espaço no trânsito das metrópoles. "Vem pedalar pelado para mostrar a fragilidade de nossos corpos e pedir por mais respeito no trânsito. Venha tão pelado quanto você ousar, mas a nudez não é obrigatória", diz o enunciado na página do grupo na internet.

Para evitar que as pessoas deixassem de participar por medo de autoridades policiais, os integrantes do grupo criaram um “tutorial” com dicas para realização da pedalada pacífica.

Com informações dos repórteres Gabriel Jacobsen e Wagner Machado


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895