Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ

Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, na capital há mais de 10 mil casos ativos da variante e das diferentes sublinhagens

R7

Cidade de São Paulo registra dois casos da subvariante Ômicron XQ

publicidade

A cidade de São Paulo registrou dois casos da subvariante Ômicron XQ, relacionada ao coronavírus. O sequenciamento genético e a confirmação são do Instituto Butantan. A subvariante se forma por meio das junções das sublinhagens BA.1.1 e BA.2, também da variante Ômicron.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), há na capital mais de 10 mil casos ativos da variante e das diferentes sublinhagens. Mas apenas dois casos da subvariante XQ foram confirmados até o momento.

A secretaria não repassou informações a respeito do estado de saúde dos pacientes. Segundo a SES, o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude de fatores demográficos e climáticos, por exemplo. A Vigilância estadual faz monitoramento e auxilia nas investigações, em tempo real, de todas as variantes de preocupação, como Delta, Alpha, Beta, Gama e a Ômicron.

Para combater a pandemia de coronavírus, estão mantidas as recomendações de higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a vacinação contra a Covid-19.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895