Cinco áreas de Porto Alegre terão velocidade reduzida a 30 km/h até o fim do ano

Cinco áreas de Porto Alegre terão velocidade reduzida a 30 km/h até o fim do ano

Projeto Zona 30 vai instalar barreiras físicas em locais com grande circulação de pedestres

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Foi confirmada, para o dia 18 de maio, a realização de pregão eletrônico para selecionar a empresa responsável pelo projeto Zona 30 em cinco áreas de Porto Alegre. A proposta da Prefeitura é limitar a velocidade dos veículos a 30 km/h, com instalação de barreiras físicas, como lombadas, estreitamento de vias e alargamento de calçadas, em locais com grande circulação de pedestres.

A implantação deve ocorrer, durante o segundo semestre, no entorno das ruas Butuí e Inhanduí, no bairro Cristal; na avenida Luiz Moschetti, na Vila João Pessoa; entre as avenidas São Pedro, Pernambuco, Maranhão e Amazonas, no bairro São Geraldo; na rua Wolfram Metzler, no bairro Rubem Berta; e na avenida João XXIII, no bairro São Sebastião. São áreas com alto índice de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas, onde há escolas, postos de saúde, comércio de rua ou terminais de transporte.

Um pregão de licitação, no mesmo dia, define, ainda, a empresa que vai implantar 57 Paradas Seguras na avenida Ipiranga. A ideia é instalar terminais de ônibus com melhor iluminação, bancos, cobertura e piso tátil para deficientes visuais. Os dois projetos demandaram verba de R$ 1,4 milhão do Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, além de aporte da Prefeitura.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895