Cinco cães são mortos a pauladas durante invasão a canil em Encruzilhada do Sul

Cinco cães são mortos a pauladas durante invasão a canil em Encruzilhada do Sul

Prefeitura acredita que animais foram atacados após terem avançado nos invasores

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Polícia Civil vai investigar o caso

publicidade

Cinco cães foram mortos a pauladas neste final de semana no abrigo Rodolfo Albino Klafke Neto, em Encruzilhada do Sul, na região Central do Estado. Conforme informações da prefeitura, que administra o local, criminosos invadiram o prédio, mataram os animais e ainda roubaram 10 sacos de ração, medicamentos veterinários, produtos de limpeza e um carrinho de mão. 

O servidor responsável pela manutenção do espaço, ao entrar no prédio ontem, se deparou com a cena e acionou as autoridades. Aos finais de semana o local recebe duas visitas diárias, e a prefeitura acredita que o crime tenha sido praticado entre o começo da noite de sábado e o final da madrugada de domingo, no período entre as vistorias. A suspeita inicial é de que os animais, que estavam no local após resgate por maus tratos e aguardavam triagem, tenham avançado nos assaltantes.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a polícia civil vai investigar o caso. O abrigo trabalha atendendo a 30 cães, sua capacidade máxima. Os outros 25 cães que estavam no abrigo, em outra ala, não ficaram feridos durante a ação dos criminosos.

No abrigo, os animais são resgatados, castrados, vacinados e, após quarentena, encaminhados para adoção. Cerca de R$ 7 mil são investidos por mês para manter o espaço funcionando. A prefeitura deve repor os materiais levados e reparar os danos causados na estrutura do prédio durante a invasão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895