Cinco são presos em manhã de protestos na Capital

Cinco são presos em manhã de protestos na Capital

Duas agências bancárias tiveram os vidros quebrados no centro de Porto Alegre<br />

Correio do Povo

Patrulhas do BOE e da BM foram acionadas para conter os mais revoltados

publicidade

Após a depredação de agências bancárias e o confronto com a Brigada Militar (BM), os manifestantes que realizaram diversos protestos no Centro de Porto Alegre começam a se dispersar na tarde deste sábado. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel João Diniz Godoy, cinco pessoas foram presas. Três delas teriam sido flagradas com facas e canivetes e outras duas foram detidas durante o quebra-quebra na avenida Salgado Filho. Segundo o coronel, um foragido do sistema prisional está entre os detidos.

Godoy afirmou que pelo menos dois grupos se deslocaram em direções diferentes de Porto Alegre. "Temos a informação de que parte dos manifestantes seguiu em direção à Redenção, onde ocorreria um ato entre eles. Existe um outro grupo que estava na avenida Ipiranga e seguiu para avenida Érico Veríssimo. Acredito que irão se dispersar na praça Garibaldi", explicou.  

Depredação


Depois de bloquear a avenida João Pessoa no sentido de Bairro-Centro, parte dos manifestantes seguiu em direção à avenida Salgado Filho e promoveu depredações em pelo menos dois bancos, Itaú e Banco do Brasil, que ficam na região.

Um contêiner de lixo foi derrubado e usado como barricada por manifestantes que promoveram uma correria no Centro da cidade. Pedras foram arremessadas contra a Brigada Militar (BM) e a possibilidade de confronto cresceu nos últimos momentos.

Motocicletas e integrantes da cavalaria da BM reforçaram o policiamento em Porto Alegre. Alguns manifestantes usaram máscaras e escudos de madeira. Para quem não estava envolvido nos protestos, o clima era de pânico. Patrulhas Especiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar também foram acionadas para conter os mais revoltados na avenida Salgado Filho com a Borges de Medeiros.


Escudos de madeira foram usados pelos manifestantes em Porto Alegre / Foto: Mauro Schaefer


Manifestantes mascarados afrontaram tropa de choque da Brigada Militar / Foto: Mauro Schaefer

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895