Cinco unidades de saúde atendem pessoas com sintomas respiratórios em Porto Alegre

Cinco unidades de saúde atendem pessoas com sintomas respiratórios em Porto Alegre

Medida pretende reduzir a pressão nas emergências dos prontos atendimentos

Taís Teixeira

publicidade

Cinco unidades de saúde (US) de Porto Alegre atenderam pessoas com sintomas respiratórios pelo terceiro fim de semana seguido. A finalidade da prefeitura é reduzir a pressão nas emergências dos prontos atendimentos.

O trabalho ocorreu nos dois últimos fins de semana e resultaram em 2.560 atendimentos. O público recebeu assistência médica, avaliações e os encaminhamentos adequados. As unidades de saúde abertas foram a Moab Caldas, bairro Santa Tereza, São Carlos, bairro Partenon, Assis Brasil, bairro Sarandi, Diretor Pestana, bairro Farrapos e a Lomba do Pinheiro, bairro Lomba do Pinheiro.

Na manhã deste sábado, poucas pessoas estavam na US Lomba do Pinheiro. Já na US São Carlos, bairro Partenon, o movimento foi maior. O motorista de ônibus de linha urbana, Marcos Vasques, de 48 anos, o filho, que é cobrador, de 25 anos, e a esposa, de 45 anos, buscaram ajuda profissional. Pai e filho tiveram febre e a mulher está com tosse, além de alguma dificuldade para respirar. "Estou com esses sintomas há três dias. Como trabalho com público, decidi investigar", destacou o motorista.

A balconista de padaria, Ana Paula Flores, 44 anos, conta que a colega testou positivo para Covid-19. Há dois dias, Ana Paula sente dor de garganta e uma leve falta de ar. "Meu chefe pediu para eu fazer o exame e devo aguardar o resultado em isolamento", explica.

A partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), 12 unidades de saúde atenderão com turno estendido até as 22h. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895