Cisne Branco passa por modernização e retoma atividades em Porto Alegre

Cisne Branco passa por modernização e retoma atividades em Porto Alegre

Embarcação passou quase nove meses em reformas por conta de vendaval em janeiro de 2016

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Cisne Branco passa por modernização e retoma atividades em Porto Alegre

publicidade

Após passar quase nove meses sem funcionar por conta de um vendaval que atingiu Porto Alegre em janeiro deste ano, o barco Cisne Branco retomou na manhã desta terça-feira as atividades em Porto Alegre. A embarcação passou por reformas significativas para reparar os danos causados pelo temporal nos últimos oito meses, segundo a proprietária Adriana Hillbig. Quem usar o transporte perceberá modificações na funcionalidade e peças mais modernas. 

"Foi uma tragédia que atingiu não só o barco Cisne Branco, como toda Porto Alegre. Por causa do temporal, nós fizemos uma renovação importante na embarcação, mais do que em condições normais. De quatro em quatro anos, o barco sempre era retirado para melhorias, mas o vendaval atingiu até o casco, então fomos obrigados a colocar peças novas", explicou Adriana em entrevista à Rádio Guaíba. 

Conforme Adriana, as reformas no Cisne Branco foram direcionadas para melhorar a funcionalidade e modernizar o transporte. "Por fora ele já está totalmente diferente, atende requisitos para acessibilidade de passageiros com deficiência física", acrescentou. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895