Cisne Branco será rebocado a estaleiro nesta segunda-feira

Cisne Branco será rebocado a estaleiro nesta segunda-feira

Barco sofreu graves avarias após temporal de 29 de janeiro

Correio do Povo

Cisne Branco será rebocado nesta segunda-feira

publicidade

O Cisne Branco será levado nesta segunda-feira até o estaleiro LACEL, em São Jerônimo, para ser restaurado. O barco sairá às 8h do Cais Mauá e será levado pelo rebocador Turistinha XXX até a região Carbonífera. De início, serão avaliados os danos causados após adernar durante o temporal de janeiro para depois iniciar o processo de reparação do casco e as reformas necessárias na parte interna.

Gravemente afetado no temporal da noite de 29 de janeiro, o Cisne Branco permaneceu 58 dias virado no Guaíba, junto ao cais Mauá. A expectativa da proprietária do barco, Adriane Hilbig, é de que ele retome os passeios turísticos no fim de setembro.

A estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 1,5 milhão na recuperação do Cisne Branco. Somente nos trabalhos de resgate da embarcação foram gastos R$ 950 mil. Para a recuperação do Cisne Branco, Adriane informa que serão utilizados recursos próprios da empresa, uma linha de financiamento junto a bancos e também a captação de recursos no Ministério do Turismo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895