Cisne Branco tem primeira fase de restauração concluída

Cisne Branco tem primeira fase de restauração concluída

Embarcação retoma as atividades em setembro

Correio do Povo

Cisne Branco retoma as atividades no dia do turismo em setembro

publicidade

Após a remoção para o estaleiro, nos primeiros dias de abril, o Barco Cisne Branco está prestes a completar o primeiro mês no Estaleiro Lacel, em São Jerônimo, na região Carbonífera. A primeira etapa da restauração está sendo concluída com sucesso e dentro das expectativas. Durante esse processo está acontecendo a troca das chapas de ferro e limpeza do casco, do motor de propulsão e grupo gerador.

A proprietária da embarcação, Adriane Hilbig, informa que nos últimos dias em Porto Alegre, antes de seguir para o estaleiro, todo o entulho de bordo foi retirado. Foram 9 toneladas distribuídas em 13 contêineres, incluindo todo o mobiliário, utensílios, equipamentos de segurança, de navegação, equipamentos de cozinha, refrigeração, climatização, revestimentos de paredes e forro. Tudo foi descartado. “A embarcação ficou somente no casco”, diz.

Um estudo profundo está sendo preparado para adequar à funcionalidade e a modernidade do barco, preservando sistemas como o de tratamento de dejetos e acrescentando itens ao projeto de acessibilidade. A estimativa de finalização desta etapa é de aproximadamente 45 dias. Para as demais etapas estão previstas a definição de decoração e móveis, utensílios para operação, sistema de sonorização e iluminação, além de testes de estabilidade e capacidade da embarcação, e por último a aprovação de documentação junto à Capitania dos Portos com as vistorias necessárias.

A embarcação retomará as atividades em 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo. Para esta data está sendo preparado um evento em grande estilo com coquetel, navegação e danceteria, que marcará o início de uma nova fase na história do Cisne Branco na Cidade de Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895