Clientes enchem lojas do Centro no primeiro dia do Liquida Porto Alegre

Clientes enchem lojas do Centro no primeiro dia do Liquida Porto Alegre

Bolo de 15 metros foi oferecido na abertura oficial do evento

Mônica Bidese / Correio do Povo

Abertura oficial do evento ocorreu no Largo Glênio Peres com distribuição de brindes

publicidade

Com lojas cheias, começou nesta segunda-feira a 15ª edição do Liquida Porto Alegre. Foram registradas filas de clientes, nesta manhã, em estabelecimentos do Centro. Todos querem aproveitar as promoções do período de verão, que podem chegar a 70%. A expectativa do setor é de que 8,5 mil lojistas participem da iniciativa, promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, em parceria com o Sicredi.

O evento oficial de abertura foi realizado na manhã desta segunda-feira, no Largo Glênio Peres, com um trio elétrico e distribuição de brindes. Um bolo de 15 metros foi oferecido à população. A primeira fatia foi entregue pelo prefeito José Fortunati, que participou da festa.

O presidente da CDL, Vilson Noer, disse que nesses 15 anos o Liquida cresceu e se transformou ne um evento de promoção de vendas em um período de poucos negócios. Ele lembrou a promoção começou com 800 participantes e hoje já conta com mais de 8 mil lojas.

A jovem Camila Freitas costuma aproveitar as promoções e contou que essa é uma boa oportunidade para renovar o guarda-roupa. Segundo ela, pesquisando bastante, é possível encontrar bons produtos com preços baixos.
A massoterapeuta Lucilia Silveira não perdeu tempo e aproveitou a liquidação comprando uma geladeira e uma sanduicheira. Ela chegou às 7h15min em uma grande loja do Centro e foi a primeira cliente do dia.

A projeção é de um crescimento nos negócios do setor entre 8% e 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. A estabilidade na economia, aliada à oferta de crédito e a elevação dos rendimentos das famílias são apontadas pelo presidente da CDL, Vilson Noer, como principais fatores para alavancar os negócios a serem feitos no Liquida Porto Alegre. A média de gastos por pessoa está estimada em R$ 150, mas segundo os empresários, depende do tipo de produto adquirido, muitas vezes essa média pode ser a da prestação de uma venda a prazo, por exemplo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895