Cobrança por permanência de veículos no Salgado Filho é adiada em Porto Alegre

Cobrança por permanência de veículos no Salgado Filho é adiada em Porto Alegre

Iniciativa prevê que motoristas permaneçam nas áreas de embarque e desembarque sem cobrança por dez minutos

Correio do Povo

publicidade

A cobrança por conta da permanência de veículos no meio-fio das áreas de embarque e desembarque do Aeroporto Salgado Filho, que deveria ter início nesta segunda-feira em Porto Alegre, foi adiada. Segundo a Fraport Brasil, que administra o terminal, a medida não foi colocada em prática hoje em razão de problema em um sistema interno. Conforme a empresa, não há definido um prazo para normalização dos serviços para implantação da novidade. 

A medida da Fraport Brasil é uma tentativa de reduzir a permanência excessiva de veículos nas imediações do Aeroporto. A iniciativa prevê que os motoristas receberão um ticket para acesso gratuito por dez minutos. Excedido esse tempo, serão cobrados R$ 20 a cada dez minutos a mais. O pagamento será feito em máquinas de autoatendimento na saída, sem a necessidade de descer do veículo.

Segundo a Fraport Brasil, que administra o aeroporto, o tempo de dez minutos foi calculado em projeto com base nos horários de pico. Ao todo, são 43 vagas no embarque, no segundo piso, e 39 para a área de desembarque, no térreo.

Conforme a COO da empresa, Sabine Trenk, a ideia não é reverter as cobranças em receita, mas oferecer qualidade de serviços aos usuários e passageiros, estabelecendo um tempo específico para o uso do meio-fio. “Melhorar os níveis de serviço é, inclusive, uma obrigação contratual com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, frisa.

A orientação da Fraport aos motoristas que desejarem permanecer por mais tempo no aeroporto é buscar os estacionamentos, que serão acessados com o mesmo ticket. Bastará passar o ticket no leitor do estacionamento e, automaticamente, será feita a cobrança somente do tempo utilizado no local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895