Colégio Registral completa 40 anos de atuação no RS

Colégio Registral completa 40 anos de atuação no RS

Solenidade reforçou importância dos notários e registradores para a sociedade

Correio do Povo

Live reuniu participantes para celebração

publicidade

Uma solenidade virtual realizada nesta sexta-feira marcou os 40 anos de atuação do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, entidade representativa dos 540 registradores gaúchos. Ex-presidentes e dirigentes da entidade destacaram o papel dos profissionais registrais e relembraram as quatro décadas de serviços prestados à sociedade. Entre os serviços oferecidos pela entidade estão registrar momentos como nascimento, casamento e óbito.  

O presidente da entidade, Cláudio Nunes Grecco, afirmou que o registradores e notários são parceiros da sociedade gaúcha e destacou que muitas vezes a atividade não é percebida por grande parte da sociedade, inclusive entre os operadores do Direito. "Temos que ter em mente que todo nosso serviço é para a população, somos agentes da comunidade", garantiu. 

Ao afirmar que o serviço do Colégio Registral é fundamental e precisa ser fortalecido, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild salientou que é preciso aproveitar as novas tecnologias e incorporar ao trabalho do Colégio Registral para que 'a gente tenha acesso à informação desse tipo de serviço de forma mais ágil e eficiente'. 

O presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB-RS), José Flávio Bueno Fischer ressaltou harmonia do trabalho entre registradores e notários. "Acredito que devem trabalhar permanentemente pelos usuários dos nosso serviços. Nesse espírito de ação integrada é que temos construído tantos benefícios às comunidades", assinalou. 

Presidente da  Associação dos Notários e Registradores do RS (Amoreg-RS), João Pedro Lamana Paiva lembrou que faz parte da história do Colégio Registral. Ex-presidente da entidade, Paiva destacou a importância dos serviços prestados à população.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895