Coleta seletiva em Porto Alegre será ampliada a partir de agosto

Coleta seletiva em Porto Alegre será ampliada a partir de agosto

Nos bairros onde há contêineres, recolhimento ocorrerá à noite três vezes por semana

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

A empresa Cootravipa vai iniciar um novo contrato de coleta seletiva, a partir de agosto, na Capital. Segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), os bairros da cidade terão o serviço em um número maior de ruas em relação ao cronograma em vigor. Ainda assim, nem todas serão atendidas pelo serviço – apenas aquelas em que o caminhão conseguir entrar.

A coleta ocorre, atualmente, nos turnos da manhã, da tarde ou da noite, duas vezes por semana, em toda a cidade, e três vezes por semana no Centro Histórico. Nos bairros onde existem contêineres para o lixo orgânico, o recolhimento mecanizado do lixo seco vai passar a ser noturno, em três dias da semana. Atualmente, 11 bairros da área central são atendidos, mas expectativa é de que o serviço seja ampliado até o fim do ano. A prefeitura prevê ainda que a empresa Conesul, atual responsável pela coleta mecanizada, atenda mais oito bairros das zonas Leste e Norte da Capital.

Nas demais regiões da cidade, a coleta do lixo seletivo vai ser diurna, e ocorrer pelo menos duas vezes na semana.

Além disso, já no mês que vem, quando Porto Alegre completar 25 anos de implantação da coleta seletiva, uma campanha de sensibilização vai ser lançada, a fim de incentivar a população a separar o lixo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895