Comércio de Porto Alegre tem movimento fraco na terça-feira de Carnaval

Comércio de Porto Alegre tem movimento fraco na terça-feira de Carnaval

Ônibus circularam com tabela de sábado na Capital

Cláudio Isaías

Ônibus circularam com tabela de sábado na Capital

publicidade

O movimento no comércio de rua e nos restaurantes de Porto Alegre foi fraco na manhã de hoje. A terça-feira, tanto nas lojas das ruas dos Andradas e da  Doutor Flores quanto nas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros em nada lembrava as constantes aglomerações que ocorrem no Centro Histórico da Capital.

As grandes redes como lojas Americanas, Marisa, Renner, Gaston e Paquetá abriram suas portas no feriado de Carnaval. No entanto, poucos clientes foram conferir as ofertas oferecidas pelos lojistas. Nas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros, a circulação de pedestres ficou concentrada nos terminais de ônibus. Nas lojas, além do uso da máscara, os clientes respeitaram às marcações de distância, que varia entre um e dois metros dentro dos estabelecimentos comerciais.

A rua Voluntários da Pátria, um dos locais que chama a atenção pelas aglomerações, principalmente entre a Praça Parobé, ao lado Mercado Público, estava com pouca gente circulando nesta manhã. Mesma situação ocorreu no Largo Glênio Peres. Os lojistas seguem com as campanhas que "pedem que a população não promova nem participe de aglomerações". O material alerta sobre a utilização da máscara corretamente, de lavar as mãos frequentemente e respeitar o distanciamento social".

O Sindilojas Porto Alegre orientou que o comércio da Capital mantivesse suas atividades na terça-feira de Carnaval. Os lojistas, no entanto, tiveram que observar o regramento previsto na convenção coletiva de trabalho, que permite a mão de obra de funcionários mediante acordo coletivo firmado junto aos sindicatos patronal - Sindilojas Porto Alegre e dos trabalhadores - Sindec-POA.

Os restaurantes de Porto Alegre apresentaram um movimento tranquilo de clientes nos estabelecimentos localizados no Centro Histórico e no Bom Fim. Dentro dos estabelecimentos não havia aglomeração.

No dia de hoje, os ônibus de Porto Alegre circularam com tabela de sábado. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que os horários do transporte coletivo não foram alterados no final de semana e nem na segunda-feira. Mas, em razão da baixa demanda registrada nos últimos dias, a operação foi reduzida na terça-feira de Carnaval. Os horários de sábado representaram 60% da oferta de um dia útil e, segundo a EPTC, atenderam a demanda de passageiros. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895