Com 12 locais disponíveis, vacinação de trabalhadores da educação avança sem filas em Porto Alegre

Com 12 locais disponíveis, vacinação de trabalhadores da educação avança sem filas em Porto Alegre

Cenário desta sexta-feira era bem diferente ao registrado ontem, quando a categoria esperou por horas em apenas dois locais de imunização

Gabriel Guedes

Parte dos postos contava com fila única para imunização

publicidade

Com até 12 locais para se vacinar, professores e funcionários da educação infantil de escolas da rede municipal, estadual e privada enfrentaram um dia mais tranquilo para serem imunizados contra a Covid-19, em Porto Alegre. Na quinta-feira, durante o feriado, apenas o Centro de Saúde Modelo e a Unidade de Saúde do IAPI estavam aplicando as doses a estes profissionais, o que gerou muitas filas. Mas nesta sexta-feira, o movimento foi quase imperceptível.

Os educadores e demais trabalhadores poderiam procurar as unidades de saúde do Belém Novo, Álvaro Difini, Morro Santana, Santa Marta, Santa Cecília, Glória, Moab Caldas, Camaquã, São Carlos, Rubem Berta, além do Modelo e IAPI. "Tentei me vacinar na Morro Santana, mas encaminharam pra cá. Mas acho que vai ser rápido", contou o estudante de educação física Elisandro Dimas, que é professor-estagiário na Escola Estadual Souza Lobo, no bairro São Geraldo. Ele estava na Unidade de Saúde São Carlos, na avenida Antônio de Carvalho, aguardando em uma fila única, junto com os demais grupos de vacinação.

No Glória, cerca de 15 professores aguardavam, por volta das 10 horas, para serem vacinados. "Tô muito ansiosa e muito feliz em ser vacinada, principalmente na companhia de meus colegas", destacou a professora Rosália Lacerda, 52 anos, que dá aula na Escola de Apicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). No local, a espera levava cerca de 20 minutos.

Diferente dos dias anteriores, quando a vacinação era restrita a cada uma das redes, desde hoje, a imunização estava sendo feita aos integrantes de qualquer escola de educação infantil.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895