Com 70 mil pessoas afetadas por fortes chuvas na Bahia, Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas

Com 70 mil pessoas afetadas por fortes chuvas na Bahia, Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas

Cidades foram atingidas por ciclone extratropical deixando 3,7 mil pessoas desabrigadas

R7

Cidades foram atingidas por ciclone extratropical deixando 3,7 mil pessoas desabrigadas

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas que atingem o Sul da Bahia na manhã deste domingo. O chefe do Executivo desembarcou em Porto Seguro neste domingo e seguiu para as localidades atingidas. Ele observou a área afetada ao lado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma.

O volume de chuva aumentou em razão de um ciclone extratropical, alagou ruas e casas e destruiu estruturas públicas. O número de pessoas afetadas chegava a 70 mil nesta manhã, sendo que 3,7 mil estão desabrigadas. De acordo com a Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia), 30 cidades já declararam situação de emergência.

O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou R$ 5,8 milhões para sete cidades da região, e o presidente autorizou o uso das Forças Armadas nas atividades de resgate e apoio aos desabrigados. Também foi liberado o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quem vive na região.

O governo reconheceu situação de emergência de 31 municípios de Minas Gerais e de 17 da Bahia, pelas chuvas intensas nos dois estados. Uma força-tarefa será realizada para reduzir os impactos causados pelas tempestades nas regiões.

O governador da Bahia, Rui Costa, também visita as cidades atingidas nesta manhã. A expectativa é de que as chuvas continuem neste domingo. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que o tempo comece a abrir nesta segunda-feira, e os temporais reduzam.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895