Com aumento do calor, porto-alegrenses lotam parques

Com aumento do calor, porto-alegrenses lotam parques

Na Redenção, os espaços nas gramas e nos bancos foram disputados

Mauren Xavier / Correio do Povo

Homem esquenta água para chimarrão com energia solar

publicidade

O sol forte e o céu limpo brindaram na manhã de domingo os porto-alegrenses, que buscaram descanso e lazer nas praças e parques. Na Redenção, os espaços nas gramas e nos bancos foram disputados. O tempo agradável surpreendeu muitos porto-alegrenses, que precisaram abanadonar as roupas pesadas e optar por um vestuário mais leve.

Com o início da campanha eleitoral, a paisagem da Redenção mudou drasticamente. Ao longo da avenida José Bonifácio, onde estão localizadas as bancas do Brique, pode-se ver a invasão dos apoiadores dos candidatos, carregando faixas, banners e distribuindo folders.

O parque também foi o palco para uma manifestação diferente contra o novo Código Florestal, que teve relatório aprovado no Senado na semana passada. Um grupo de ambientalistas realizou uma marcha fúnebre, carregando um caixão e coroa de flores simbolizando a morte e o enterro das florestas e da natureza brasileira. A ideia da manifestação era alertar a população sobre como a nova legislação, se aprovada pelos deputados federais e senadores, irá afetar a biodiversidade no país.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895