Com cercamento eletrônico, Redenção conta com 26 câmeras

Com cercamento eletrônico, Redenção conta com 26 câmeras

Parque da Marinha do Brasil, em Porto Alegre, também será beneficiado com projeto de segurança

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Com cercamento eletrônico, Redenção conta com 26 câmeras

publicidade

*Com informações de Guilherme Kepler

O Parque Farroupilha, conhecido como Redenção, teve seu cercamento eletrônico concluído e entregue na manhã desta terça-feira com 26 câmeras de monitoramento. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, 21 novos equipamentos de videomonitoramento foram instalados e se somarão a outros cinco que já ajudavam na segurança do local. 

A prefeitura informou ainda que foram também instalados postes e cabos que auxiliarão na transmissão das imagens filmadas para o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre. Dois guardas municipais serão responsáveis pelo monitoramento por 24 horas por dia das imagens das câmeras, com a ajuda do espelhamento da Central de Informações da Guarda Municipal. 

O secretário de Segurança Juarez Fraga garantiu que o parque da Redenção está totalmente coberto por câmeras. Entretanto, algumas árvores dificultam o acesso das imagens. Para solucionar o problema, será feito um acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) para a realização da poda de algumas árvores. 

O objetivo da instalação do videomonitoramento da Redenção é a prevenção de danos ao patrimônio público e crimes e facilitar a identificação de vândalos e criminosos. As câmeras, de acordo com a Secretaria da Segurança, podem captar imagens com a distância de até um quilômetro de distância. 

Marinha do Brasil 

Com previsão de entrega em janeiro, o parque da Marinha do Brasil está recebendo a instalação de mais nove câmeras de videomonitoramento que, somadas a seis aparelhos já em funcionamento, totaliza 15 pontos de coleta de imagens. O projeto de cercamento do parque da Marinha do Brasil teve início nesta terça-feira.

De acordo com a avaliação do prefeito José Fortunati, que esteve presente na cerimônia de entrega do cercamento eletrônico da Redenção, o videomonitoramento dá condições de segurança e tranquilidade para os frequentadores dos dois parques.

A instalação das câmeras e dos cercamentos eletrônicos dos parques foi financiado junto ao Badesul e custou R$ 1,7 milhão. O governo municipal garantiu a contrapartida de R$ 170 mil.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895