Com cinco novas mortes, Porto Alegre chega a 146 óbitos por coronavírus

Com cinco novas mortes, Porto Alegre chega a 146 óbitos por coronavírus

Conforme dados da SES, a Capital possui 3,6 mil infectados pela doença

Correio do Povo

Na terça, o observatório criado pelo Cofen indicava 10.744 casos, e, no dia seguinte, o número saltou para 11.248 ocorrência

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) registrou cinco novas mortes por coronavírus apenas nesta quinta-feira, o que elevou para 146 o número total de óbitos pela doença entre moradores da cidade. Os casos mais recentes, no entanto, ainda não foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que realizou nessa quarta-feira a atualização do cadastro. De acordo com os dados estaduais, a Capital segue com 134 mortes e 3,6 mil infectados pela doença. 

O 146º caso de vítima fatal entre os moradores da cidade é de homem, de 81 anos, que esteve internado no Hospital Santa Casa desde o dia 27 de junho. Ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 30 daquele mês, onde faleceu no dia 8 de julho. A morte, no entanto, por complicações de Coivd-19 foi confirmada no dia de hoje. O idoso tinha doença cardiovascular, pneumopatia crônica e diabetes.

O 145º óbito por coronavírus é também de um homem que estava internado na UTI da Santa Casa, em Porto Alegre. Hospitalizado desde o dia 5 de julho, o paciente faleceu nesta quinta-feira. De acordo com o boletim municipal, ele tinha histórico de doença cardiovascular e neurológica crônica.

Já a 144º vítima fatal pela doença é um homem, de 73 anos, que estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 21 de junho, em UTI e com a ajuda de ventilação mecânica a partir do dia 22 de junho. Ele tinha glaucoma e gota.

Internado do Hospital Conceição, o 143º óbito é de uma mulher, de 43 anos, que estava hospitalizada na UTI, em ventilação mecânica, desde o dia 6 de juçho. No boletim consta que ela tinha câncer de pulmão.

Já o primeiro óbito reportado pela SMS no dia de hoje é de um homem, de 60 anos, que estava internado na UTI do Hospital Divina Providência, onde se recuperava com a ajuda de ventilação mecânica.O paciente era ex-tabagista, diabético e tinha arritmia cardíaca. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895