Com fim da greve, bancos de Porto Alegre têm filas

Com fim da greve, bancos de Porto Alegre têm filas

Bancários paralisaram por 31 dias em todo País

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Filas são registradas em Porto Alegre após fim da greve dos bancários

publicidade

Diversas agências bancárias em Porto Alegre registraram filas na manhã desta sexta-feira um dia após o fim da greve dos bancários, que durou pouco mais de um mês. A demora ocorre porque muitos serviços não podem ser feitos pelos caixas eletrônicos. 

Na Praça da Alfândega, no Centro da Capital, há fila na agência da Caixa Econômica Federal e pelo menos 10 pessoas estão do lado de fora da agência, à espera de atendimento. Alguns clientes tentam encaminhar a documentação de atrasados do INSS e outros buscam sacar o FGTS. Há relatos de grande movimentação em bancos da zona Leste de Porto Alegre e de Alvorada. 

Em assembleia na noite dessa quinta-feira, os bancários da região Metropolitana de Porto Alegre encerraram uma das mais longas greves dos últimos anos. O Comando Nacional dos Bancários ordenou o fim da paralisação em todo o Brasil após a décima rodada de negociações, em que a Fenaban ofereceu reajuste salarial de 8%, mais abono de R$ 3,5 mil, e a garantia de reposição da inflação e 1% de aumento real em 2017. Além disso, os bancos se comprometeram a corrigir o vale-alimentação em 15%; o vale-refeição e o auxílio creche/babá em 10% e a implantar a licença-paternidade de 20 dias.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895