A Defesa Civil de Pelotas confirmou que subiu para 678 o número de pessoas fora de casa em função das enchentes registradas no município da Metade Sul. A Prefeitura já havia decretado situação de emergência, nessa terça-feira. Mais de mil residências ficaram alagadas na Praia do Laranjal, Colônia de Pescadores Z3 e Pontal da Barra.
Entre 15 de setembro e 15 de outubro, o acumulado chegou a 500 milímetros na cidade. O volume é cinco vezes superior à média histórica para o período. Conforme a Prefeitura, a enchente decorre da elevação dos níveis do canal São Gonçalo e da Lagoa dos Patos, agravada pelo vento Nordeste, que dificulta o escoamento.
Hoje, a Lagoa já cedia para 1,60m, contra os 2,10m da manhã de ontem. Já o São Gonçalo também baixa, com menos de dois metros de profundidade, contra a máxima de 2,25m no início da semana.
Com mais de mil residências alagadas, Pelotas já soma quase 700 pessoas fora de casa
Prefeitura decretou ontem situação de emergência<br />