Com oito escolas danificadas pelo temporal, Santo Antônio da Patrulha cancela desfile

Com oito escolas danificadas pelo temporal, Santo Antônio da Patrulha cancela desfile

Defesa Civil faz levantamento dos estragos na cidade, que decretou situação de emergência ainda nesta segunda-feira

Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha informou, nesta segunda-feira, o cancelamento de desfile farroupilha para reunir esforços em contabilizar os estragos pelo temporal, registrado na noite desse domingo, e apoiar às famílias afetadas. O município do litoral Norte, com mais de 43 mil habitantes, decretou situação de emergência ainda nesta segunda-feira, conforme Decreto nº 329/2021.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Massulo afirmou que a situação é "preocupante". Ele citou que até o momento são oito escolas municipais danificadas, um posto de saúde e, por levantamento extraoficial da Defesa Civil, mais de 100 casas destelhadas, sem contar árvores e postes caídos. Das escolas afetadas, duas chegaram a ter o forro do teto danificado pelo vento.

De acordo com a Prefeitura, a cidade ficou 12 horas seguidas sem luz, tendo a energia reabastecida entre 6h e 7h de hoje. 

"Estamos lançando neste momento uma campanha e precisamos da solidariedade da nossa gente. Quem tiver colchão, telhas, alimentos e roupas pode levar no Corpo de Bombeiros de Santo Antônio. Temos uma equipe da Secretaria de Obras na rua também!", escreveu Massulo no Facebook. 

O forte temporal que chegou ao Estado na noite de ontem também provocou uma série de estragos em outros municípios gaúchos. Em Tramandaí, as ruas ficaram alagadas e a água chegou a invandir os corredores do hospital da cidade. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895