Com presença de BM e Guarda Municipal, Postão da Cruzeiro é reaberto

Com presença de BM e Guarda Municipal, Postão da Cruzeiro é reaberto

Unidade de saúde estava fechada desde o tiroteio da última sexta-feira

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Postão foi reaberto na manhã desta segunda-feira

publicidade

O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na zona Sul de Porto Alegre, foi reaberto à comunidade às 7h30min desta segunda-feira. A Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal reforçam a segurança no Postão para que os trabalhadores trabalhem tranquilos após os atos violentos da última sexta-feira. O tiroteio no local deixou uma pessoa morta.

Na noite desse domingo, foi negada a liminar do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para que o Postão da Cruzeiro não reabrisse hoje. O pedido se dava por alegação de falta de segurança. A decisão do juiz Volnei dos Santos Coelho condicionou a abertura da instituição ao reforço no policiamento na região, o que já havia sido garantido pela prefeitura de Porto Alegre e pela Brigada Militar.

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, lamentou a posição do Simers. Ritter informou que um grupo de trabalho foi criado para garantir apoio psicológico aos profissionais.

Além disso, duas reuniões estão previstas para a manhã desta segunda-feira para discutir a segurança nas instituições de saúde. A partir das 10h, o prefeito José Fortunati vai se encontrar com o governador José Ivo Sartori para tratar do Postão da Vila Cruzeiro e debater maior participação do Estado na segurança dos postos. Depois, haverá encontro entre o secretário de Saúde da Capital, Fernando Ritter, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895