Com risco de desabamento, prédio é interditado após incêndio

Com risco de desabamento, prédio é interditado após incêndio

Fogo destruiu sede da Igreja Batista na zona Norte de Porto Alegre

Rádio Guaíba

Fogo destruiu sede da Igreja Batista, na zona Norte da Capital

publicidade

Por Bibiana Borba

Devido ao incêndio de grandes proporções que destruiu um templo da Igreja Batista na Vila Ipiranga, zona Norte de Porto Alegre, a Defesa Civil mantém bloqueada parte da quadra entre a rua Alberto Silva e a Travessa Charrua. Uma escola de educação infantil, que fica nos fundos da igreja, teve as aulas suspensas.

Havia risco de desabamento das fachadas e de queda do revestimento de pastilhas de um edifício residencial próximo, mas os moradores já começaram a voltar para os apartamentos após o trabalho de perícia. 

O fogo, que começou por volta das 5h desta sexta-feira, consumiu todo o interior da igreja e uma escola de dança que funcionava no mesmo prédio. As chamas - que teriam começado na cozinha - se espalharam rapidamente após a explosão de botijões de gás. Os bombeiros controlaram o incêndio por volta das 7h com auxílio de cinco viaturas.

A Igreja Batista divulgou nota sobre o acontecimento na manhã desta sexta-feira. Leia na íntegra:
                                                                     
"A direção da Igreja Brasa Zona Norte informa que, lamentavelmente, na madrugada desta sexta-feira - 19/09/2014, o prédio onde se reunia foi atingido por um incêndio. Felizmente não houve vítimas. No entanto todos os recursos materiais, móveis, utensílios e demais salas pertencentes aos departamentos da igreja pereceram.

A direção da Igreja Brasa Zona Norte irá aguardar o laudo pericial a respeito das causas que iniciaram a combustão para se manifestar de forma mais contundente , mas desde já esclarece que não exclui qualquer uma, inclusive externa.

Quanto as questões sobre adequação do prédio veiculadas na imprensa, informa que há 03 (três) anos tem envidado todos os esforços juntamente com o proprietário do prédio para adequação às normas legais, especialmente no que tange à expedição do alvará do Corpo de Bombeiros.

Informa ainda que quando do ocorrido não havia qualquer atividade no prédio e que a utilização e funcionamento do mesmo ocorria em dias e horários estritos.

Em função da interdição do local informa que estão suspensas todas as atividades da Igreja, exceto a reunião dominical que irá ocorrer em local e horário a ser informado oportunamente.

Por fim gostaríamos de agradecer a solidariedade e colaboração de todos os irmãos e irmãs, não só aqueles que fazem parte desta Igreja, mas também das outras Igrejas coirmãs que manifestaram suas palavras de apoio e orações a este respeito. Também agradecemos a colaboração e a compreensão de nossos vizinhos neste momento de infortúnio por eventual privação ou incômodo."
                                                               
                                                                                                                                  Porto Alegre, 19 de setembro de 2014.
                                                                                                                                                                           Igreja Brasa

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895