Com sete óbitos reportados hoje, Porto Alegre contabiliza 89 mortes por coronavírus
capa

Com sete óbitos reportados hoje, Porto Alegre contabiliza 89 mortes por coronavírus

Os dados oficiais da SES apontam que o Rio Grande do Sul chegou a 582 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira

Por
Correio do Povo

Novos óbitos ainda não foram contabilizados no painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES)


publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre já reportou sete óbitos por coronavírus apenas nesta segunda-feira, totalizando 89 mortes pela doença desde o início da pandemia. 

No começo da noite desta segunda-feira, a SMS reportou a 89ª morte pela Covid-19. Trata-se de um homem, de 68 anos, com histórico de diabetes e AVC prévio e que estava internado desde o dia 11 de junho.

A 88ª morte entre moradores de Porto Alegre é de um idoso, de 89 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição desde o dia 24 de junho. O paciente faleceu nesse domingo, mas o óbito só foi contabilizado no boletim municipal nesta segunda-feira. Ele tinha histórico de doença neurológica, cardíaca crônica e hipertensão. 

Já o 87ª óbito por Covid-19 na Capital é de um homem, de 65 anos, que também estava internado no Hospital Conceição, onde faleceu nesse domingo. A morte, no entanto, só foi confirmada hoje. O pacinete tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes. 

De acordo com o boletim municipal, divulgado na tarde de hoje, a 86º morte por coronavírus na Capital é de uma mulher, de 74 anos, que teve o diagnóstico para a doença em 9 de junho. Ela estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde faleceu nesta segunda-feira. A paciente tinha histórico de doença de Parkinson.

Com uma diferença de menos de uma hora, a SMS divulgou em suas redes sociais a 85ª morte pela doença na Capital. De acordo com o boletim, a mulher de 35 anos faleceu nesse domingo, mas o óbito só foi registrado no dia posterior. Ela estava internada no Hospital Conceição desde o dia 22 de junho, tendo o exame positivo à Covid-19 no dia 24 de junho. A paciente tinha histórico de câncer no estômago. 

Já o 84º óbito reportado hoje pela pasta foi de um homem, de 67 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde o dia 24 de junho. De acordo com o boletim, ele faleceu nesta segunda-feira. O paciente era cardiopata e hipertenso. 

O 83º óbito em Porto Alegre reportado hoje ocorreu no domingo, conforme o boletim municipal divulgado na manhã desta segunda-feira. O homem, de 66 anos, estava internado no Hospital Independência, onde veio a falecer. Ele tinha histórico de pneumopatia crônica.

Dos seis novos óbitos reportados pela Prefeitura de Porto Alegre, nesta segunda-feira, três deles ainda não constam no painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado hoje. No informativo, estão registradas 582 mortes e 25.659 casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Estão recuperados da doença 20.625 dos casos confirmados (80%). Ao todo 401 municípios do Estado registraram infecções pelo novo coronavírus.