Com terceiro óbito hoje, sobe para 24 o número de mortes por coronavírus em Porto Alegre

Com terceiro óbito hoje, sobe para 24 o número de mortes por coronavírus em Porto Alegre

Mulher, de 92 anos, estava internada no Hospital de Clínicas

Correio do Povo

Com novo óbito, Porto Alegre passa a ter 24 mortes por coronavírus

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, no começo da noite desta segunda-feira, a terceira morte por coronavírus no dia de hoje, totalizando 24 óbitos pela doença na Capital. Trata-se de uma mulher, de 92 anos, que estava internada no Hospital de Clínicas, desde o dia 12 de maio, e entrou na UTI em ventilação mecânica. A pacienta era hipertensa. Com esse óbito, sobe para 151 o número total de óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul. O Estado ainda possui mais de 3,7 mil casos confirmados da doença, distribuídos por 224 municípios gaúchos.

No fim de tarde, desta segunda-feira, o 23° óbito notificado foi de uma paciente, de 87 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição. De acordo com o informe, ela tinha diabetes, hipertensão e insuficiência renal crônica. A mulher foi notificada com coronavírus no dia 1º de maio. 

Mais cedo, por volta das 13h, a Prefeitura de Porto Alegre notificou o óbito por coronavírus de uma mulher, de 63 anos. A paciente estava internada no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). A vítima, que tinha hipertensão, era servidor da Fundação de Assistência Socioeducativa do Estado (Fase). 

Na manhã desta segunda-feira, Passo Fundo também reportou duas novas mortes, totalizando 24 vítimas fatais pela doença. Assim, a cidade da região do Planalto tornou-se o município gaúcho com o maior número de óbitos do Estado. As vítimas são dois homens, com idades de 66 e 90 anos, ambos com histórico de comorbidades. A cidade ainda possui 310 casos confirmados de Covid-19.

Os óbitos ainda não constam no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A última atualização foi feita às 18h de domingo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895