Começa a retirada do biodiesel de caminhão que tombou no Norte do Estado

Começa a retirada do biodiesel de caminhão que tombou no Norte do Estado

Acidente aconteceu na ERS 324, entre os municípios de Marau e Passo Fundo

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O trabalho de retirada do biodiesel que está no compartimento de carga do caminhão que caiu em um riacho, na tarde desse sábado, no Norte do Estado, e de içamento do veículo deve ser concluído até as 16h deste domingo, horário que a movimentação começa a se intensificar na ERS 324, de acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O caminhão invadiu a pista contrária e tombou no km 96 da rodovia, localidade de Burro Preto, entre Marau e Passo Fundo. Antes de tombar, o veículo atingiu dois automóveis.

Houve vazamento do óleo do tanque que abastece o motor do veículo, mas a carga não chegou a se perder. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) acompanha a retirada do combustível. O líquido será colocado em outro caminhão tanque.

O motorista, que sofreu ferimentos leves, disse aos policiais que perdeu o controle ao ter a frente fechada por um carro desconhecido. Já o CRBM informa que as marcas do veículo de carga no asfalto, em um curva, sugerem que o límite mínimo de velocidade indicado para o trecho foi desrespeitado. O veículo seguia de Veranópolis em direção ao Paraná.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895