Começa em um mês retirada de corpos de voo da Air France

Começa em um mês retirada de corpos de voo da Air France

Restos mortais foram localizados em novos destroços

Correio do Povo e AFP

Fotos dos destroços foram divulgadas hoje

publicidade

A recuperação dos destroços com restos humanos, e que podem conter as caixas-pretas do voo 447 da Air France, começará em torno de um mês, disseram nesta segunda-feira, em Paris, os investigadores do acidente aéreo que ocorreu em 2009. Esses serão os trabalhos prioritários das equipes de resgate dos destroços do avião, confirmou o Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), órgão responsável pelas investigações sobre as causas do acidente.

Nesta segunda-feira, a imprensa internacional divulgou que foram encontrados corpos dos passageiros do voo 447 da Air France dentro de parte da fuselagem localizada nesse domingo. A aeronave caiu durante um voo entre Rio de Janeiro e Paris, em 1º de junho de 2009. O acidente aéreo provocou a morte de 228 pessoas.


Imagens mostram partes da fuselagem do avião encontradas no fundo do mar. | Foto: Patrick Kovarik / AFP / CP

A divulgação foi feita pela ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusko-Morizet. Segundo ela, os corpos poderiam vir a ser identificados. De acordo com o ministro dos Transportes da França, Thierry Mariani, a caixa-preta, porém, ainda não foi achada. Em entrevista à rádio France-Info, o ministro não deu detalhes sobre o número de corpos e suas identidades. Segundo ele, mais informações serão divulgadas somente aos familiares. "Esta quarta campanha de buscas nos permitiu localizar motores, equipamento de pouso e partes da asa. É um sinal muito positivo, porque finalmente nós seremos capazes, talvez, de descobrir a verdade", afirmou Mariani.

As informações são do portal R7

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895