Geral

Começa hoje o maior encontro de fãs da tecnologia

Durante seis dias, Campus Party reunirá milhares de pessoas para bate-papos e oficinas

Começa nesta segunda-feira a Campus Party, evento que reúne fãs de tecnologia em um acampamento, em São Paulo, por seis dias, para bate-papos e oficinas sobre vários assuntos ligados à tecnologia. A feira, que acontece pela quarta vez no Brasil, vai até o próximo sábado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Neste ano, a Campus Party terá, entre as principais atrações, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o engenheiro americano, Steve Wozniak, fundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Tim Berners-Lee, o “pai” da web, Ben Hammersley, editor da versão inglesa da revista americana Wired, especializada em tecnologia, e Kul Wadhwa, diretor-gerente da enciclopédia virtual Wikipedia.

A grande novidade dessa edição é um concurso cultural que vai dar R$ 100 mil para o participante que criar um protótipo ou produto inovador durante o evento. As inscrições dos projetos, feitas no site da festa, já terminaram. Mais de 300 projetos foram inscritos e o vencedor será escolhido por uma comissão julgadora, que já selecionou os 15 finalistas.

Outro concurso vai eleger o campuseiro mais apaixonado por tecnologia, que receberá o apelido de Iron Geek, em referência a Iron Man. A eleição será feita por meio de provas-surpresa, e o vencedor ganhará uma viagem de três meses para a Espanha, com direito a trabalhar em uma empresa do grupo Telefônica, patrocinadora da Campus Party.

As informações são do Portal R7.