Começa reabastecimento de frutas e verduras na região Sul do Estado

Começa reabastecimento de frutas e verduras na região Sul do Estado

Na Ceasa, na Capital, estoques estão completos para atendimento ao Interior

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Com a liberação da maior parte das estradas do Rio Grande do Sul pelos caminhoneiros, desde a última sexta-feira, a metade Sul do Estado deve ser reabastecida de produtos do setor hortifrutigranjeiro a partir desta segunda-feira. Muitos distribuidores já recarregaram estoques na Ceasa, em Porto Alegre, durante a madrugada. Conforme o diretor técnico das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul, Gerson Madruga da Silva, a unidade está totalmente abastecida para o fornecimento aos clientes do Interior, durante toda a semana.

“À medida que abriram na sexta, em Três Cachoeiras, a Ceasa se reabasteceu para mais uma semana. Então, não corremos risco de desabastecimento ou aumento de preços nesta semana. Algumas praças, principalmente da zona Sul, que não estavam acessando em razão das barreiras, vieram nessa noite e carregaram pela manhã. Eles voltam amanhã e reabastecem. A gente imagina que os últimos bloqueios sejam desativados durante o dia”, estima o diretor.

Ainda segundo o diretor, não houve reajustes de preços, na Ceasa, em razão das manifestações. Elevações em outros municípios podem ser atribuídas à necessidade de suprir estoques com produtos locais. As frutas, em especial aquelas que vêm do Centro do país, chegaram a se esgotar em municípios de várias regiões do Estado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895