Comitiva da FEE se reúne com procurador-geral de Justiça do RS

Comitiva da FEE se reúne com procurador-geral de Justiça do RS

Funcionários apresentaram a situação da fundação e o trabalho feito, além do impacto da sua ausência

Mauren Xavier

Comitiva da FEE se reúne com procurador-geral de Justiça do RS

publicidade

Buscando evitar a extinção dos serviços, segundo o projeto do governo estadual, aprovado pelos deputados no final de 2016, uma comitiva da Fundação de Economia e Estatística (FEE) esteve reunida na manhã desta sexta-feira com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. No encontro, os integrantes da Associação de Servidores da FEE apresentaram a situação da fundação e o trabalho em desenvolvimento, além do impacto da sua ausência. Na ocasião houve a entrega de uma representação ao chefe do MPE.

Segundo a representante da Associação, Carina Ribas Furstenau, o encontro integra a agenda de mobilização à favor da FEE. “É uma apresentação da instituição e do serviço que presta. A FEE está prevista na Constituição Estadual por desenvolver um sistema de estatística”, apontou. Além disso, ressaltou que a instituição tem um acervo histórico único, que vai além das questões de pessoal. Assim, apontou ela, não pode haver a terceirização dos serviços, mas, ao contrário, a sua preservação. Carina destacou ainda que há uma discussão em andamento junto à Justiça do Trabalho, que trata da questão da demissão dos funcionários.

Marcelo Lemos Dornelles encaminhou a solicitação à subprocuradoria para Assuntos Jurídicos. Segundo ele, o Ministério Público pode atuar apenas quando há irregularidade ou inconstitucionalidade perante à lei. É com base nesta premissa que haverá a análise.

A FEE é uma das fundações que poderão ser extintas de acordo com projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa no final do ano passado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895