Comunidade promete bloquear novamente a Voluntários da Pátria às 17h

Comunidade promete bloquear novamente a Voluntários da Pátria às 17h

Moradores da Vila Santa Terezinha reinvindicam a construção de um posto de saúde na região

Correio do Povo

publicidade

Por Marco Aurélio Ruas

Os moradores da Vila Santa Terezinha prometem bloquear novamente a rua Voluntários da Pátria, na zona Norte de Porto Alegre a partir das 17h desta sexta-feira. Nesta manhã, houve protesto por volta das 11h. O objetivo da comunidade é fazer com que a prefeitura construa um posto de saúde na região.

Na quinta-feira, os moradores já haviam realizado dois protestos, bloqueando, inclusive, a esquina da avenida Farrapos com a rua Gaspar Martins.

Conforme a moradora Jaci Silvânia Emerich, de 62 anos, a prefeitura não deu retorno algum à demanda da comunidade. “Entrei em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, e disseram apenas que eu devia protocolar o pedido pelo 156”, revelou. Residente na vila há oito anos, Jaci afirmou que na comunidade há problemas graves de saúde, e que a construção de um posto é uma antiga promessa, da época em que a vila foi construída. “O posto de saúde mais próximo é o Santa Marta, onde faltam médicos. Queremos que seja cumprida a promessa”, salientou.

A moradora ainda revelou que os protestos irão continuar até a comunidade obter alguma resposta da prefeitura. “Se não nos derem retorno, segunda-feira vamos protestar em frente a prefeitura”, destacou Jaci.

Em contato com o vice-prefeito Sebastião Melo, na quinta-feira, ele informou que não tem previsão de construção de uma unidade básica de saúde naquela região. Reforçou ainda que os moradores não estão desassistidos porque podem frequentar a UBS Centro (unidade Santa Marta), bem como a unidade do IAPI e outros locais. “A gente entende que existem necessidades a serem contempladas, mas não dá para erguer um posto de saúde a cada aglomerado de 150 casas”, diz.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895