Geral

Concepa projeta 165 mil veículos passando pela freeway no retorno do feriadão

Somente nesta segunda, 75 mil carros são esperados na rodovia

Concepa projeta 165 mil veículos passando pela freeway no retorno do feriadão
Concepa projeta 165 mil veículos passando pela freeway no retorno do feriadão Foto : Samuel Maciel / CP Memória
Depois de muita movimentação em direção ao litoral nos últimos dias, a freeway deve receber cerca de 165 mil veículos no retorno do feriado de Ano Novo. A expectativa da concessionária Triunfo Concepa é que 75 mil veículos passem pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha nesta segunda-feira e outros 90 mil na terça-feira.

Em função disso, a empresa recomenda que o motoristas iniciem a viagem até as 10h desta segunda ou após as 18h de terça-feira. Para facilitar o deslocamento durante o retorno, pode haver a liberação do acostamento como faixa adicional entre os quilômetros 1,5, em Osório, e 26, em Santo Antônio da Patrulha, no sentido litoral-Porto Alegre. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis de luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado, desde que a velocidade máxima não passe de 70 km/h.

Conforme balanço da Triunfo Concepa, cerca de 192 mil veículos passaram pela freeway entre a quinta-feira e o sábado em direção ao Litoral Norte. O pico do movimento ocorreu na sexta-feira, quando 73 mil deixaram Porto Alegre e utilizaram a freeway para chegar às praias.