Depois de muita movimentação em direção ao litoral nos últimos dias, a freeway deve receber cerca de 165 mil veículos no retorno do feriado de Ano Novo. A expectativa da concessionária Triunfo Concepa é que 75 mil veículos passem pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha nesta segunda-feira e outros 90 mil na terça-feira.
Em função disso, a empresa recomenda que o motoristas iniciem a viagem até as 10h desta segunda ou após as 18h de terça-feira. Para facilitar o deslocamento durante o retorno, pode haver a liberação do acostamento como faixa adicional entre os quilômetros 1,5, em Osório, e 26, em Santo Antônio da Patrulha, no sentido litoral-Porto Alegre. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis de luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado, desde que a velocidade máxima não passe de 70 km/h.
Conforme balanço da Triunfo Concepa, cerca de 192 mil veículos passaram pela freeway entre a quinta-feira e o sábado em direção ao Litoral Norte. O pico do movimento ocorreu na sexta-feira, quando 73 mil deixaram Porto Alegre e utilizaram a freeway para chegar às praias.
Concepa projeta 165 mil veículos passando pela freeway no retorno do feriadão
Somente nesta segunda, 75 mil carros são esperados na rodovia