Concessão da freeway à Concepa será estendida

Concessão da freeway à Concepa será estendida

Contrato termina em 4 de julho, mas terá prorrogação ao menos até o fim de 2017

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Contrato termina em 4 de julho, mas terá prorrogação ao menos até o fim de 2017

publicidade

O contrato de concessão da freeway (BR-290), que termina no próximo dia 4 de julho, vai ser estendido, no mínimo, até o fim de 2017. Conforme a previsão contratual, a prorrogação pode durar até dois anos. Nesta segunda-feira, o Ministério dos Transportes informou que um novo leilão de concessão vai ocorrer somente no segundo semestre do ano. Além da freeway, serão leiloados à iniciativa privada trechos das BRs 101,116 e 386.

A Triunfo/Concepa gerencia 121 quilômetros das BRs 290 e 116. Em caso de um novo contrato, quem concorre é a controladora, a Triunfo Participações e Investimentos, que já se habilitou junto ao governo federal para apresentar estudos para a nova concessão rodoviária. As definições dos novos contratos serão determinadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A concessionária passou a administrar o trecho concedido em 4 de julho de 1997, por um período de 20 anos. Desde que assumiu o trecho entre Osório e Guaíba, a empresa aplicou na rodovia cerca de R$ 2 bilhões. Recentemente, uma quarta faixa foi construída entre Porto Alegre e Gravataí. Também foram realizadas outras melhorias, como construção de acessos e viadutos.

Entre outras obras realizadas ao longo da concessão, está a construção de um viaduto junto à rua João Moreira Maciel, na chegada à Capital, e o alargamento do viaduto da estrada na região da avenida Assis Brasil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895