Conclusão da obra no túnel da Conceição poderá ser antecipada

Conclusão da obra no túnel da Conceição poderá ser antecipada

Vistoria nesta sexta-feira constatou bom andamento dos trabalhos

Correio do Povo

Conclusão da obra no túnel da Conceição poderá ser antecipada

publicidade

Em vistoria realizada na tarde desta sexta-feira, no Túnel da Conceição, o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, e técnicos da Smov e da empresa executora da obra fizeram um balanço do andamento dos trabalhos.

De acordo com o titular da Smov, Cássio Trogildo (PTB), se metade da obra for concluída até junho, é possível que o túnel seja entregue à população até o fim do ano. “Nas duas metades que estão sendo trabalhadas, não encontramos surpresas, e a obra está seguindo um bom ritmo de execução. Só poderemos afirmar que terminaremos antes do prazo após iniciarmos os serviços na outra parte”, afirmou, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da Capital.

Das 234 câmaras existentes no interior da passagem de nível, 117 já foram abertas e recuperadas, sendo que 98% delas foram fechadas. Em paralelo, segue o reforço na estrutura do entrepiso para receber uma camada de 21 centímetros de concreto, que também servirá como pavimento final da pista de rolamento na alça superior (centro-bairro). Também está sendo realizada a drenagem, com a implantação de canaletas para o escoamento da água. (fotos)

Além da recuperação estrutural, no final da obra o Túnel da Conceição receberá nova pista em asfalto no nível inferior e pistas de concreto na parte superior. Também será instalada uma nova iluminação e refeita toda a pintura das paredes do interior do complexo com tinta antipichação.

As operações continuam em duas faixas de cada sentido, sendo que 50% da passagem de nível permanece liberada para o tráfego de veículos. “No entorno das obras, não registramos problemas com fluidez. Os motoristas estão utilizando as alternativas propostas e elaboradas pela EPTC, em conjunto com outros órgãos da prefeitura. Seguimos com nosso efetivo reforçado, com agentes monitorando e organizando o tráfego da região”, disse Vanderlei Cappellari.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895