As provas começam às 13h, mas a indicação é de que os candidatos cheguem ao local do exame uma hora antes. Será aplicada uma prova objetiva, com 30 questões de conhecimentos básicos e outras 30 de conhecimentos específicos, além da redação, para serem concluídas em um período de quatro horas. Quem tem dúvidas pode ver o local de prova no site da Cesgranrio.
O salário inicial para técnico bancário novo é de R$ 1.744, acrescido de vantagens como participação nos lucros da empresa, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.
A jornada é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, desempenhando atividades administrativas, prestando atendimento aos clientes e ao público e efetuando operações diversas relacionadas com o cotidiano bancário.
No Brasil, o concurso teve mais de um milhão de inscritos. O gabarito deve ser publicado na página oficial da Cesgranrio na segunda-feira.
Linhas de ônibus foram adicionadas para realização do concurso
Em Porto Alegre, onde há mais de 18 mil inscritos para realizar a prova na Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçou o atendimento de ônibus na região, a partir das 11h30, com duas linhas especiais para o evento, a E56, via Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia, e a E95, via Osvaldo Aranha e Protásio Alves. As duas saem do terminal Parobé, no Centro da cidade.
Agentes de trânsito da EPTC estarão nas imediações da Fapa para orientar e monitorar o trânsito. Os tempos dos semáforos da região serão alterados para garantir um maior fluxo de veículos.