Concurso para Defensoria Pública do RS tem mais de 65 mil inscritos

Concurso para Defensoria Pública do RS tem mais de 65 mil inscritos

Provas serão aplicadas em 10 de março em seis cidades

Marcos Koboldt / Rádio Guaíba

publicidade

Mais de 65 mil pessoas se inscreveram para o concurso público que vai selecionar o quadro de pessoal para serviços auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. As provas vão ocorrer em 10 de março nos municípios de Caxias do Sul,  Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo. 

Os salários para analistas, com nível superior, é de R$ 5,5 mil e, para técnico, com nível médio, é de R$ 3 mil. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca responsável pela elaboração das provas. Os candidatos terão que responder 60 questões – 15 de Língua Portuguesa; 5 de Raciocínio Lógico-Matemático; 10 de Legislação Institucional; 30 de Conhecimentos Específicos; além de escrever uma Redação ou de Estudo de Caso. Em razão da legislação, 10% das vagas são reservadas a candidatos com necessidades especiais e 10% para candidatos pertencentes à população negra e à população indígena.

Conforme o presidente da Comissão de Concursos, defensor Felipe Kirchner, a realização da primeira seleção de servidores do órgão será fundamental para a melhoria dos serviços. "Atualmente temos mais comarcas que servidores. Além disso vamos ampliar nossa atuação com o ingresso de servidores de outras carreiras como psiquiatra e psicólogo", explicou. A expectativa de Kirchner é que os servidores sejam nomeados entre o final do mês de agosto e setembro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895