Alphaville é um dos endereços preferidos dos ricos e famosos de São Paulo. Além disso, Valdemiro também comprou um apartamento em um conjunto de prédios de alto padrão. Documentos comprovam que Valdomiro mora na mansão que, segundo corretores da região, possui uma fachada imponente e tem mais de mil metros quadrados de área construída e no fundo a mais longa piscina do condomínio. Ela vale, segundo o corretor, pelo menos R$ 7 milhões. Um dos detalhes que mais chamam a atenção no imóvel é uma cascata.
Outras duas fazendas também teriam sido compradas com dinheiro da igreja e arrendadas pelo apóstolo. Ao todo, são cerca de R$ 50 milhões e 26 mil hectares de terras – tamanho de quase 14 mil campos oficiais de futebol.
Há uma semana, o Ministério Público Federal (MPF) no Mato Grosso instaurou inquérito para investigar Valdemiro, com base em reportagem da Rede Record, que mostrou que o fundador da IMPD teria desviado dinheiro de 4,5 milhões de fiéis e comprado bens para benefício e enriquecimento próprio. O "Apóstolo", como é conhecido, lidera 1,4 mil igrejas espalhadas pela América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.
Em nota, a Procuradoria informou que "o vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República. Além do MP, a Receita Federal também já havia anunciado uma investigação. Mesmo com os altos valores arrecados por Apóstolo, a Igreja Mundial tem vários templos ameaçados por ordens de despejo.
Com informações do R7