Conselho Regional de Enfermagem lamenta morte por Covid-19 de profissional em Porto Alegre

Conselho Regional de Enfermagem lamenta morte por Covid-19 de profissional em Porto Alegre

De acordo com a entidade, 21 profissionais da Enfermagem já morreram em decorrência do coronavírus no RS

Correio do Povo

publicidade

Faleceu na noite de quarta-feira, o auxiliar de Enfermagem Altemar Escobar da Silva, de 55 anos, mais uma vítima da Covid-19. O profissional trabalhava no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), em Porto Alegre, com mais de 20 anos de atuação na categoria, e estava internado no Hospital da Brigada Militar, também na Capital.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) informa que sobe para 21 o número de mortes de profissionais da categoria por conta da Covid-19 no Estado. Segundo dados do Observatório da Enfermagem, o RS soma 5.278 casos notificados de coronavírus envolvendo profissionais da Enfermagem, sendo 3.192 confirmados com a doença. Atualmente, 41 trabalhadores da área estão internados com a patologia.

"O Coren-RS lamenta que o debate, atualmente, tem tratado de flexibilizar as medidas restritivas, no momento mais terrível da pandemia", diz a entidade, por meio de nota. O Coren-RS cobra as autoridades para que as ações de contenção do avanço do vírus sejam ampliadas, inclusive com a implantação de lockdown. "O aumento recorde e diário de vítimas no Estado e em todo o Brasil já colapsou o sistema de saúde e, ainda, tem proporcionado danos irreparáveis a profissionais da Enfermagem."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895