Conserto de reservatório do Dmae vai causar impactos no trânsito em Porto Alegre

Conserto de reservatório do Dmae vai causar impactos no trânsito em Porto Alegre

Bloqueio total da rua Mostardeiro ocorrerá das 7h30min às 17h, a partir deste sábado, e deve seguir pelas próximas duas semanas

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) iniciou neste sábado a supressão de árvores que estão sobre o Reservatório Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Esta é a primeira etapa da operação que irá possibilitar a manutenção corretiva e preventiva no reservatório do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

As intervenções vão causar impactos no trânsito, que será monitorado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As equipes irão trabalhar durante o fim de semana, inclusive neste domingo. Segundo a prefeitura, não haverá desabastecimento em função da manutenção.

Para preservação do talude de contenção, serão removidas três árvores de médio e grande portes que estão sobre o reservatório, localizado sob as quadras do Parque Tenístico José Montaury, entre as ruas 24 de Outubro, Mostardeiro, Mariante e Miguel Tostes. A remoção das árvores das espécies falsa seringueira, paineira e cocão deverá ter duração de, pelo menos, 15 dias.

Trânsito

A EPTC vai monitorar o desvio na Mostardeiro, entre as ruas Miguel Tostes e Mariante, ajustando os tempos semafóricos conforme o movimento do tráfego. O bloqueio total da rua Mostardeiro ocorrerá das 7h30min às 17h, a partir deste sábado, e deve seguir pelas próximas duas semanas. Os motoristas devem fazer o desvio pela rua Miguel Tostes, rua Castro Alves e rua Mariante. Será permitido o acesso local aos edifícios localizados na quadra bloqueada.

A EPTC orienta os motoristas a evitarem a saída do Centro pela parte alta (avenida Independência) neste período, optando pelas saídas pela parte baixa: avenidas Farrapos, Voluntários da Pátria, João Pessoa ou Túnel da Conceição e avenida Osvaldo Aranha. Há previsão de lentidão na Mostardeiro, av. Independência e região. O desvio disponível não possui a mesma capacidade viária da Mostardeiro, que tem quatro faixas de rodagem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895