Construção de UPA em Esteio será retomada nesta segunda-feira

Construção de UPA em Esteio será retomada nesta segunda-feira

Obra está parada desde fevereiro e agora seguirá com outra empresa

Correio do Povo

publicidade

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), em Esteio, paralisadas no final de fevereiro, serão reiniciadas nesta segunda-feira. Os problemas teriam ocorrido na execução de um muro. A empresa responsável pelo projeto original foi notificada a apresentar uma solução e, como a solicitação não foi atendida a contento, a prefeitura recorreu a um novo processo licitatório. Outra empresa foi contratada para analisar as falhas e refazer o projeto, entregue no dia 28 de maio, e retomar os trabalhos. Inicialmente, a obra deveria ter sido entregue em dezembro de 2014. A prefeitura não informou nova data.

O Executivo entrou com processo contra a empresa anteriormente contratada, visando ao ressarcimento dos prejuízos. O andamento da UPA 24 horas está tendo o acompanhamento de uma equipe do Plano de Obras, uma força-tarefa criada em março deste ano com função de identificar gargalos e acelerar a execução dos principais projetos da administração.

Com investimento superior a R$ 2,6 milhões, provenientes do governo federal, a unidade terá capacidade de atender 150 pacientes adultos e pediátricos. O aposentado José Floriano Costa, 60 anos, reclama do atraso nas obras. “Era para o prédio estar pronto, bonito e em pleno funcionamento. A comunidade é que segue sofrendo com o descaso.”

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895