Construção do Consulado dos EUA gera transtornos na Assis Brasil

Construção do Consulado dos EUA gera transtornos na Assis Brasil

Bloqueios afetam principalmente as ruas laterais, Bezerra de Menezes e Andaraí

Mauren Xavier

Uma espécie de gaiola está sendo erguida em torno da área

publicidade

A construção do Consulado dos Estados Unidos, na avenida Assis Brasil, na zona Norte, em Porto Alegre, tem provocado transtornos aos motoristas que utilizam a região. Isso porque para viabilizar a obra, foram necessários realizar bloqueios parciais no entorno, o que envolveu a interrupção do trânsito e até da calçada em alguns pontos.

O Consulado ficará localizado no número 1807 da Assis Brasil, no bairro Passo D’Areia. Os bloqueios afetam principalmente as ruas laterais e se devem em função de uma espécie de gaiola que está sendo erguida em torno da área. Na rua Bezerra de Menezes, o bloqueio foi feito nesta segunda-feira, com a instalação das barras e cercas, que ocupava parte da quadra, entre a Assis Brasil e a avenida Grécia. Com o afunilamento, os motoristas precisaram reduzir para passar no local, diminuindo o fluxo de veículos. O mesmo ocorre na rua Andaraí, onde está outra saída do consulado. Ali, o bloqueio, mesmo menor, deixa a via em apenas uma faixa para carros.

A situação é mais preocupante no horário de pico, quando a movimentação de veículos é maior e, segundo moradores, há congestionamentos. Outra questão que tem preocupado os motoristas é o fato de que as obras efetivamente ainda não começaram. A estimativa é de que os serviços tenham início ainda em junho e duração de 18 meses.

Uma das reclamações feitas também diz respeito à restrição de estacionamento na rua. Após o início das obras, houve uma limitação nas áreas destinadas ao carros.

De acordo com o gerente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Gomercindo Machado, as duas ruas são calmas e têm sentido único, com fluxo menos acentuado. Mesmo assim, ele reconhece que os motoristas poderão enfrentar um pouco de dificuldades. Para isso, está sendo mantido um monitoramento na região, para verificar o impacto. Ele antecipou que por enquanto serão essas únicas alterações no trânsito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895