Correio do Povo renova site

Correio do Povo renova site

Projeto gráfico aproxima on e off line do jornal

Correio do Povo

Projeto gráfico aproxima on e off line do jornal

publicidade

A partir desta quarta-feira, o site do Correio do Povo está de cara nova. O leitor encontrará o conteúdo com a mesma credibilidade de sempre, mas com uma identidade visual reformulada. As principais alterações acompanham o mais recente projeto gráfico do jornal e melhoram a navegação do internauta, entregando de forma rápida e direta as principais notícias ao leitor.

O layout da capa do site está mais clean, com uma melhor separação do conteúdo editorial, dividido entre “Notícias”, “Esportes” e “Arte & Agenda”. A navegação será mais rica, com possibilidade de mais conteúdos, e imagens de variados formatos e tamanhos. As matérias ganham nova fonte, em tamanho maior e com espaço ampliado entre as linhas, facilitando a leitura. As imagens também ganham destaque, assim como os vídeos. Todos os textos estarão aptos a receberem comentários em uma plataforma integrada com o Facebook.

Além dos comentários, o leitor continua convidado a participar do site ao enviar pautas por Twitter e WhatsApp (51-9128.9039), além do compartilhamentos nas redes sociais.

Os espaços publicitários também foram reformulados. Agora, eles contarão com mais recursos para serem segmentados e ativados de forma diferenciada, em diversos tamanhos e locais na página do CP, de acordo com a necessidade do cliente. O novo site será responsivo, ou seja, será adaptado tanto para a versão PC, quanto para smartphones ou tablets, independente do sistema operacional.

O projeto do novo site do CP foi executado pelo coordenador de internet do jornal, Márcio Gomes; o supervisor de desenvolvimento, Carlos Abreu Júnior; a gerente de marketing multimídia, Cleia Magalhães Marquardt; o diagramador Jonathas Costa; e o editor de arte, Pedro Dreher.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895