Correio do Povo renova site
Projeto gráfico aproxima on e off line do jornal
publicidade
O layout da capa do site está mais clean, com uma melhor separação do conteúdo editorial, dividido entre “Notícias”, “Esportes” e “Arte & Agenda”. A navegação será mais rica, com possibilidade de mais conteúdos, e imagens de variados formatos e tamanhos. As matérias ganham nova fonte, em tamanho maior e com espaço ampliado entre as linhas, facilitando a leitura. As imagens também ganham destaque, assim como os vídeos. Todos os textos estarão aptos a receberem comentários em uma plataforma integrada com o Facebook.
Além dos comentários, o leitor continua convidado a participar do site ao enviar pautas por Twitter e WhatsApp (51-9128.9039), além do compartilhamentos nas redes sociais.
Os espaços publicitários também foram reformulados. Agora, eles contarão com mais recursos para serem segmentados e ativados de forma diferenciada, em diversos tamanhos e locais na página do CP, de acordo com a necessidade do cliente. O novo site será responsivo, ou seja, será adaptado tanto para a versão PC, quanto para smartphones ou tablets, independente do sistema operacional.
O projeto do novo site do CP foi executado pelo coordenador de internet do jornal, Márcio Gomes; o supervisor de desenvolvimento, Carlos Abreu Júnior; a gerente de marketing multimídia, Cleia Magalhães Marquardt; o diagramador Jonathas Costa; e o editor de arte, Pedro Dreher.