Correios realizam mutirão de entrega neste final de semana

Correios realizam mutirão de entrega neste final de semana

Servidores prometem intensificar greve após STF suspender o acordo coletivo da categoria

Gustavo Chagas / Rádio Guaíba

Greve dos caminhoneiros faz Correios suspenderem envio de Sedex

publicidade

Os Correios anunciaram, para este final de semana, a realização de um mutirão para entrega de encomendas em todo o Brasil. O serviço está prejudicado em razão da greve da categoria. Trabalhadores da empresa paralisaram os serviços por tempo indeterminado em razão do alegado corte de direitos do acordo coletivo.

A força-tarefa dos Correios faz parte do plano de contingência da empresa. Funcionários de setores administrativos vão auxiliar na operação durante o sábado e domingo. Além disso, haverá o remanejamento de veículos para dar conta da demanda. O serviço estima realizar a entrega de um volume quatro vezes maior de encomendas em fins de semana.

De acordo com a administração dos Correios, as agências estão abertas com a oferta de serviços e produtos. As encomendas via SEDEX e PAC continuam sendo postadas e entregues.

Greve dos Correios

Trabalhadores dos Correios entraram em greve no início da semana, protestando contra mudanças no acordo coletivo firmado entre categoria e empresa. Segundo o sindicato que representa os funcionários da estatal, estavam sendo cortados 70 dos 79 itens previsto na convenção.

Nessa sexta-feira, Supremo Tribunal Federal suspendeu o acordo de trabalho de forma definitiva. Os empregados prometem intensificar o movimento de paralisação. Os Correios informaram que não foram notificados sobre a decisão e que, somente depois disso, vão se manifestar.

Enquanto as entidades de classe estimavam adesão de 70% da mão de obra, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estima adesão inferior a 20% dos quase 100 mil funcionários.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895