Corrida mobiliza quatro mil pessoas em Porto Alegre

Corrida mobiliza quatro mil pessoas em Porto Alegre

Hospital Moinhos de Vento Poa 21K e Hospital Moinhos de Vento Circuito Poa Day Run ocorreu na manhã deste domingo

Correio do Povo

Cerca de quatro mil pessoas inscreveram-se para participar da Hospital Moinhos de Vento Poa 21K e Hospital Moinhos de Vento Circuito Poa Day Run

publicidade

Cerca de quatro mil pessoas inscreveram-se para participar da Hospital Moinhos de Vento Poa 21K e Hospital Moinhos de Vento Circuito Poa Day Run realizadas na manhã deste domingo em Porto Alegre. O evento com categorias masculina e feminina, com largada e chegada na avenida Beira Rio, junto ao Parque Marinha do Brasil. A supervisão técnica foi da Federação Gaúcha de atletismo e organização geral ficou com a Run Sports 4. 

Tendas da instituição hospitalar, dos patrocinadores e apoiadores, além de lounge e área de descanso dos atletas, com alimentos e bebidas, foram montadas no entorno. Houve muita animação entre os participantes das provas que receberam kits que incluíam mochila e camiseta. Os primeiros colocados receberam troféus. 

O Hospital Moinhos de Vento Poa teve o trajeto de 21 quilômetros. Já os percursos do Hospital Moinhos de Vento Circuito Poa Day foram de três, cinco e dez quilômetros.

O superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, participou ativamente do evento. “O objetivo foi fazer com que o HMV insira-se nas corridas da cidade, vinculando a prática de exercícios com a nossa missão que é cuidar de vidas”, destacou. “Já é a sexta prova que participamos”, lembrou, citando que em 2018 ocorreu o envolvimento em um prova em Capão da Canoa e outras três em Porto Alegre. 

“Agora em 2019 repetimos uma em Capão e teremos mais três na Capital, sendo a primeira neste domingo”, observou. “Estamos em uma linha de cuidar da saúde e não de doença, prevenindo diabetes, hipertensão e doenças cardiorrespiratórias. A prática do exercício está inserida nesse contexto”, explicou. 

Poa Kids Runs

Evandro Moraes ressaltou também uma atenção maior às crianças com a realização do Poa Kids Run. “No ano passado tivemos a primeira prova kids e este ano estamos com a segunda. A ideia é inserir a gurizada pequena também nesse contexto de saúde”, afirmou. As crianças na faixa etária entre 3 e 12 anos percorreram os percursos de 50, 100, 300 ou de 400 metros. Em outubro deste ano o HMV completa 92 anos. 

Recentemente, no última dia 3, foi inaugurado o novo serviço de Emergência Pediátrica Elone Schneider Vontobel e que possibilitará aumento de 40% nos atendimentos às crianças. Instalado em uma área de 500 metros quadrados, o prédio, acessado pela rua Ramiro Barcelos, 910, dispõe de 20 leitos, sendo 10 para observação e 10 para medicação. 

Outras duas salas recebem atendimentos de urgência. Cada turno possui equipe de quatro médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem, além da equipe administrativa e de apoio, para realizar as atividades com mais agilidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895